A TV A Crítica transmite ao vivo os jogos do campeonato amazonense, seria uma iniciativa para tentar fazer o campeonato voltar aos tempos áureos (décadas de 60 a 80).
No apogeu do futebol no Amazonas, os estádios eram cheios e o público tinha prazer em prestigiar e que hoje passa por problemas: finanças, estádios vazios, falta de bons jogadores e está sem expressão no cenário do futebol brasileiro.
A iniciativa da TV parece ser boa, no entanto, nos bons tempos de futebol amazonense, não havia transmissão. Então por que os estádios eram lotados? Esta é uma pergunta fácil de responder, se compararmos a qualidade do futebol e a competência das gestões da época com hoje. Partindo desse ponto, o ideal seria televisionar os jogos para o interior do estado, onde o acesso ao principal estádio que fica na capital é difícil, diferente de quem reside em Manaus.
Pegando o clássico RIOXNAL (Rio Negro X Nacional) que dividia Manaus na época e dois torcedores apaixonados, um de cada clube e que moram na capital e são conhecedores da história de seus times, sabem o que eles foram e o que eles são hoje. Com os jogos transmitidos ao vivo, eles vão ao estádio ou preferem assistir em suas casas onde cada um tem seu conforto?
O estranho é que o futebol já passa por essas dificuldades a mais de duas décadas e a existência da TV é mais antiga que os problemas do campeonato amazonense. Por que essa atitude não pôde ser tomada antes? Mas há um ditado que diz: “Mas antes tarde do que nunca...” E o tarde chegou bem próximo a decisão da FIFA para escolher as subsedes dos jogos da copa de 2014 no Brasil onde Manaus é uma forte candidata na região norte.
Seria uma estratégia para se promover, mostrar um veiculo de comunicação que investe e apóia o futebol no Amazonas? Ou a TV está realmente preocupada com a situação atual do futebol no Amazonas e quer tentar ajudar. Essa só o tempo poderá dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário