Por Plínio Lucas Maciel

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 que será no Brasil, terá sub sedes em todas as regiões do território nacional. Na região norte concorrem Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Belém (PA).
Para que Manaus seja a escolhida, o governo do estado vem investindo pesado em marketing e propaganda. Ser escolhida uma das sedes se tornou uma questão de honra, por isso, o projeto para construção do novo estádio Vivaldo Lima foi feito por uma empresa européia bastante conceituada no mundo, a Gerkan Marg und Partner (GMP).
Os manauaras estão vendo essa possibilidade como uma melhoria de vida. A cidade sendo sede deverá ter transporte urbano, hospitais, segurança, ruas,comércios desenvolvidas e com uma ótima qualidade em serviço. Uma transformação que a população já ansiava a anos e que pode se tornar realidade caso Manaus seja escolhida.
Os atletas de futebol também estão na torcida para escolha. Segundo o jogador do São Raimundo, Mario Jorge, a escolha da cidade será uma janela aberta para que os jogadores locais ganhem visibilidade no Brasil e no mundo e, conseqüentemente, tenham melhores oportunidades.
A FIFA vai anunciar no fim de maio o nome das cidades escolhidas para sediar a copa do mundo brasileira. Até lá muita fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário